segunda-feira, 13 de junho de 2011

ATIVIDADE DO DIA 13-06

Estas atividades finais fecham o conjunto de atividades desenvolvidas em nossa disciplina.
Espero que todos tenham gostado de participar.
Embora não tenham caráter avaliativo, aproveite essa oportunidade. Você vai gostar. Faça em dupla ou individual, será um prazer, tenho certeza. Crie. Você tem todo o potencial para criar coisas novas, inéditas.

As notas em breve estarão prontas, aguarde.
**************************************

Atividade1: Edição de Vídeo
Nesta atividade você deve ter um vídeo e usar o Windows Movie Maker para editar o vídeo.
No vídeo você pode inserir:
  • Texto
  • Imagem
  • Som
  • Vídeo
Use a sua imaginação e crie um vídeo com fotos da turma, de uma viagem.
Agora você é o editor.
Use o Power Point para criar imagens com efeitos. Cada slide pode ser salvo como uma imagem jpg e ser usado no vídeo.
Use o Power Point para criar textos especiais  e em seguida salve como imagem para usar no vídeo.

Acesse o link abaixo para obter informações de uso do programa;




Atividade 2: Uma mensagem em pps para  enviar para os seus pais e amigos. 

Usando o Power Point crie uma mensagem final da turma sobre o primeiro semestre na escola. Conte sobre as suas dificuldades e alegrias encontradas neste processo de adaptação a uma nova escola. Coloque para fora todas as suas  ideias. 


Atividade 3: Criação de um logo

Usando o Power Point crie um logo especial. Imagine que você é o  empresário. E deseja abrir o seu próprio negócio. Uma das coisas que marca uma empresa é o seu logo.  Por exemplo,  o logo do Google, da Adidas, da ETEP, da Globo, do Timão são patrimônios valiosos. Representam as ideias e a forma de pensar de uma empresa, cria um identidade visual que marca a  presença da empresa.
Afinal você é o futuro, o futuro empresário, o futuro do Brasil. Um futuro que só pode  ter continuidade através dos atos e ações  dos futuros cidadãos, que hoje se encontram aqui na ETEP, mas que em breve poderão  estar dentro das empresas e instituições  construindo, criando a própria realidade. Seja em uma empresa de aviões, de automóveis, seja em empresa de chocolates, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.
Uma coisa é certa, você está passando agora esses momentos na ETEP, e  você não deseja passá-los em branco, porque sabe que as coisas são construídas dia a após dia. Não há milagres, não há mágicas, mas muita luta muito esforço para chegarmos ao objetivo  proposto.
E não importa as dificuldades, importa sim dar continuidade. Não arredar o pé, mesmo diante das agruras do dia a dia. É você que decide agora, o que você deseja para o amanha.
E eu, como professor, espero que a minha contribuição durante esta disciplina,  possa ajudá-lo nesta meta a se tornar cidadão do mundo, se tornar o profissional do amanhã.
Eu acredito em você. E espero que você acredite em si mesmo, porque o resto está em suas mãos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário